
8287
Município5816
Viver7011
Visitar1492
Investir9836
Caracterização Económica4009
Medidas de Incentivos1538
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha3170
Zona Industrial6021
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico4401
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)8498
Iniciativas7316
Newsletter Incubadora de Empresas
“A Imagem do Invisível”, de Alexandre Rampazo, é a próxima exposição do Cineteatro Alba, constituída por 30 ilustrações do autor e artista plástico brasileiro. A mostra, integrada no X Encontro “Para Além de Princesas e Dragões: A Biblioteca e a Aprendizagem Criativa”, vai estar patente entre 29 de fevereiro e 31 de março.
Com cerca de 70 livros editados, Alexandre Rampazo apresenta em Albergaria-a-Velha, entre outros trabalhos, ilustrações de cinco das suas obras premiadas: “Pinóquio – o livro das pequenas verdades”; “Imensamente pequeno”; “Este é o Lobo”; “Eustáquio, o mágico magnífico”; e “A cor de Coraline”.
Alexandre Rampazo nasceu em São Paulo. Formou-se em design, trabalhou como diretor de arte, é autor de álbuns/livros ilustrados e artista gráfico. Tem mais de oitenta menções entre prémios, distinções, selos, reconhecimentos e shortlists. Recebeu a distinção “IBBY Honour List 2022”, na Suíça, e, no Prêmio Jabuti, teve 3 livros vencedores e obras finalistas em 10 ocasiões. Foi finalista do Nami Concours 2023, na Coreia do Sul, recebeu o Premio Fundación Cuatrogatos, nos Estados Unidos da América, bem como o prémio para projeto literário no CANNES LIONS 2016, em França.
O autor é presença habitual na lista “30 melhores livros infantis”, da revista Crescer, e tem obras selecionadas no catálogo IBBY/FNLIJ’s Selection Bologna Children’s Book Fair, bem como no PNL – Plano Nacional de Leitura. Os seus livros estão publicados no Brasil, América Latina e Europa.
Em 2020 o livro “A Cor de Coraline”, foi transformado em samba de enredo e desfile carnavalesco pela Escola Pimpolhos, a escola de samba mirim da Grande Rio.