
9181
Município4752
Viver864
Visitar1796
Investir4952
Caracterização Económica4906
Medidas de Incentivos6399
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha2778
Zona Industrial1663
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico9624
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)1678
Iniciativas5396
Newsletter Incubadora de Empresas
O ciclo de 2025 do Bandas em Concerto arranca no próximo domingo no Cineteatro Alba com a Banda Recreativa União Pinheirense. A mais jovem formação do Concelho, sob a direção do maestro Adriano Sabença, vai apresentar um reportório eclético, com temas mais clássicos e uma passagem pela música Pop da atualidade. O espetáculo tem início às 17h00 e é de entrada gratuita, mediante o levantamento de ingresso.
Os 56 músicos em palco vão iniciar o concerto com um pasodoble – “La Primitiva”, de Jef Penders. De seguida, “Carmen Suite”, música orquestral extraída da ópera “Carmen”, de Georges Bizet; “The Witch and the Saint”, de Steven Reineke; e “Lassus Trombone”, de Henry Fillmore, com edição de R. W. MacLeod. Numa demonstração da versatilidade das bandas filarmónicas, o público poderá apreciar um medley com músicas bem conhecidas da banda britânica Coldplay – “Coldplay Symphony” (arranjos de Bert Appermont). O concerto encerra com a marcha “Pela Lei e pela Grei”, de Raul Cardoso.
A Banda Recreativa União Pinheirense realizou a sua primeira arruada em maio de 1948, tendo sido formada por músicos oriundos de outra formação musical que já existia na freguesia de São João de Loure. Além da participação regular em festivais, concursos e intercâmbios, a banda já marcou presença no estrangeiro, sendo de destacar as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas na cidade de Newark, nos Estados Unidos.
Com uma formação bastante jovem, onde o género feminino predomina, a Banda Recreativa União Pinheirense gosta de guiar o público numa jornada onde é possível sentir o autêntico espírito filarmónico.