
7544
Município6861
Viver4510
Visitar258
Investir4580
Caracterização Económica6369
Medidas de Incentivos980
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha3437
Zona Industrial670
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico1433
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)3496
Iniciativas7547
Newsletter Incubadora de Empresas
O ator Virgílio Castelo interpreta um preso à espera da execução na peça O Último Dia de Um Condenado, que sobe ao palco do Cineteatro Alba no próximo sábado, pelas 21h30. Os bilhetes estão à venda com preços a partir dos cinco euros.
O Último Dia de Um Condenado é uma adaptação a partir da obra homónima de Victor Hugo, que versa as últimas horas de um homem que está no “corredor da morte”, com o fim iminente à sua espera. É uma crítica mordaz à pena de morte, onde o autor questiona a justiça por tamanha barbaridade que é tirar a vida a um ser humano, mesmo que seja culpado por um crime de sangue. Publicada em 1862, esta obra teve repercussões em todo o mundo, contribuindo para a proibição da pena capital.
A estreia da peça decorreu em dezembro de 2017, no ano em que se assinalaram os 150 anos da abolição da pena de morte em Portugal. Na verdade, o nosso País foi o primeiro da Europa a abolir a pena capital e o romancista francês Victor Hugo referiu esse facto, congratulando o feito e dizendo “Portugal dá o exemplo à Europa, que imitará a vossa nação. Morte à Morte. Guerra à Guerra. Viva a vida! Ódio ao ódio! A Liberdade é uma imensa cidade da qual todos somos concidadãos”.
O Último Dia de Um Condenado é interpretado por Virgílio Castelo, sob a encenação de Paulo Sousa Costa. A produção é da Yellow Star Company.
Os bilhetes normais para o espetáculo têm o preço de sete euros, sendo de cinco euros para os portadores Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23. O Cineteatro Alba disponibiliza um serviço de babysitting gratuito.