Depois de ultrapassados diversos constrangimentos que provocaram atrasos na execução, foram retomadas as obras de requalificação do arruamento de ligação da Rua do Hospital à Rua Castro Matoso (Avenida D. Teresa), que vão melhorar as condições de segurança e conforto para peões e condutores. A empreitada foi adjudicada por 277 659, 98 euros, mais IVA, estando prevista a sua conclusão a 30 de março.
O arruamento, designado por Avenida D. Teresa, tem sido uma importante via de ligação entre equipamentos municipais (Biblioteca, Arquivo, Edifício dos Paços do Município) e um local privilegiado de estacionamento para quem se dirige ao centro urbano. Com esta requalificação, é possível melhorar a circulação geral, com uma nova pavimentação da via, a criação de passeios e acessibilidades para pessoas com mobilidade condicionada, bem como novas redes de águas e saneamento.
Com a intervenção torna-se também possível ordenar o estacionamento – são criados 122 lugares – havendo uma partilha mais equilibrada do espaço entre quem circula de carro e quem circula a pé. Num arruamento em que não existiam passeios, os peões vão poder contar com 1360 m2 para caminhar com toda a segurança.

