
1742
Município7249
Viver9668
Visitar3125
Investir9100
Caracterização Económica5026
Medidas de Incentivos4448
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha13
Zona Industrial348
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico418
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)9951
Iniciativas1147
Newsletter Incubadora de Empresas
Em abril de 2022, o Município de Albergaria-a-Velha assumiu a transferência de competências em matéria de educação. Assim, entre outras competências, foram assumidos os refeitórios escolares da Escola Básica e Secundária de Albergaria-a-Velha, refeitório escolar da Escola Básica de S. João de Loure e Escola Básica da Branca.
Ocorreu, em 2022/2023 uma fase de transitória onde foi aberto um procedimento concursal para a Escola Básica e Secundária de Albergaria-a-Velha e Escola Básica da Branca. Nos restantes Estabelecimentos de Ensino e Educação, o serviço de refeições foi assegurado através de Acordos de Cooperação com as IPSS.
Para o corrente ano letivo, e de forma a uniformizar procedimentos, foi aberto um procedimento concursal para o serviço de refeições. Como resultado deste concurso, o serviço de refeições em alguns estabelecimentos de ensino foi adjudicado a IPSS que concorreram ao mesmo e noutros foi adjudicado à empresa que já fornecia as Escolas no ano letivo transato.
A confeção de refeições, consoante os Estabelecimentos de Ensino e Educação, é realizada nas cozinhas das Escolas; cozinhas das IPSS e uma cozinha alugada pela empresa adjudicada (localizada em Albergaria-a-Velha). No caso da confeção em locais que não os Estabelecimentos de Ensino, as refeições são transportadas a quente, num curto espaço de tempo estando assim garantidas todas as condições de qualidade. Em prol de ser dada continuidade à qualidade das refeições, o Município e os Agrupamentos de Escolas monitorizam a prestação deste serviço.