
1867
Município7133
Viver6053
Visitar184
Investir2143
Caracterização Económica3662
Medidas de Incentivos6473
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha7373
Zona Industrial4124
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico9090
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)2161
Iniciativas2732
Newsletter Incubadora de Empresas
Fevereiro foi um mês com bons resultados para os atletas do Programa de Desporto Adaptado a praticar a modalidade de natação.
A 23 de fevereiro, um grupo de sete atletas Albergarienses, incluindo 2 estreantes, participaram no II Encontro de Natação "Cidade de Paredes" - Atividades Aquáticas, organizado pela ANDDI – Portugal, em parceria com o município local. Nas 13 provas, os participantes do Programa de Desporto Adaptado conseguiram ficar em 1.º lugar sete vezes e, em 2.º lugar, mais três vezes, incluindo na prova mista de estafeta. Salienta-se que foi a primeira vez que Albergaria-a-Velha participou numa prova de estafeta, em que o espírito de equipa é fundamental, tendo demonstrado estar à alturas das exigências.
Já no dia 27, o Programa de Desporto Adaptado levou um atleta ao Encontro Regional de Natação Adaptada, em Recarei, onde a prova de natação adaptada inseria-se no quadro competitivo da Associação de Natação do Norte de Portugal. Com 13 clubes em competição, o atleta Bernardo Sá conseguiu um 3.º lugar nos 50 m costas, obtendo os mínimos para o Campeonato Nacional de Verão da Natação Adaptada. É a primeira vez que o Programa de Desporto Adaptado vai estar presente numa competição nacional de natação, uma conquista importante para o programa de Albergaria-a-Velha, que tem apenas quatro anos, sendo que dois foram passados em ambiente de restrições devido à pandemia.