
1836
Município715
Viver6628
Visitar9256
Investir6782
Caracterização Económica2950
Medidas de Incentivos4955
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha6253
Zona Industrial1493
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico8215
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)2407
Iniciativas5363
Newsletter Incubadora de Empresas
A Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha tem patente até ao final do mês de outubro a exposição Minha Terra… de Otília Santos. No conjunto de trabalhos expostos, a artista plástica exprime o conceito e a intenção de retorno às origens, à terra que a viu nascer.
“Esta exposição, de carácter intimista, pretende homenagear os meus pais, antes de mais, e todos os meus antepassados que nasceram em Albergaria-a-Velha”, refere Otília Santos. A residir em Vila Nova de Gaia há muitos anos, a artista não esquece as suas raízes e recorre à imagem da árvore como elemento interconector para expressar as ligações dos familiares. “As origens dos desenhos que apresento são as formas orgânicas, recolhidas da própria terra - barro, madeira, papel, são as matérias apropriadas na conceptualização em trabalhos bi e tridimensionais”, explica.
Otília Santos nasceu em Albergaria-a-Velha e licenciou-se em Artes Plásticas, pela Escola Superior de Belas Artes do Porto. Sempre procurou conciliar a atividade de artista plástica com a de professora do ensino secundário, entregando-se a ambas com toda a dedicação. Um problema de saúde levou-a a deixar a docência e, desde então, têm-se empenhado na área artística, realizando mais exposições individuais e participando em inúmeras coletivas.
A exposição Minha Terra… pode ser visitada até 31 de outubro, durante o horário normal de funcionamento da Biblioteca Municipal.