
7971
Município3439
Viver163
Visitar5785
Investir6548
Caracterização Económica6733
Medidas de Incentivos8599
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha8705
Zona Industrial383
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico4829
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)7015
Iniciativas3865
Newsletter Incubadora de Empresas
As várias possibilidades que a noite apresenta para as crianças é o tema central de Nocturno, a mais recente criação de Joana Gama e Victor Hugo Pontes. O espetáculo, para ser desfrutado em família, sobe ao palco do Cineteatro Alba na tarde de 25 de fevereiro, pelas 17h00.
Na imaginação das crianças, a noite é talvez o primeiro dos grandes mistérios. As sombras, o escuro, o silêncio, os barulhos da rua e os movimentos na casa propiciam pensamentos fantasiosos, muitos medos, algum fascínio. Nocturno inspira-se em muitas noites possíveis – na aldeia e na cidade, ao relento e em abrigos improváveis, debaixo dos cobertores no Círculo Polar Ártico e dentro de água nas Caraíbas. Diferentes sons e experiências, com ou sem estrelas, mas sempre sob o mesmo céu escuro.
Nocturno tem música original de João Godinho, na qual o piano é usado não apenas como instrumento melódico, mas também como veículo de sons, ora encantatórios, ora aterradores. A interpretação está a cargo de Joana Gama, Paulo Mota e Victor Hugo Pontes. Nocturno é uma coprodução Nome Próprio, São Luiz Teatro Municipal, Teatro Municipal do Porto Campo Alegre Rivoli e CCB / Fábrica das Artes.
Os bilhetes têm o preço de quatro euros, sendo a entrada gratuita para crianças entre os seis e os dez anos. Os portadores do Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23 usufruem de um preço especial de dois euros.