
1357
Município7753
Viver1417
Visitar2263
Investir9616
Caracterização Económica5020
Medidas de Incentivos2383
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha107
Zona Industrial5709
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico7397
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)7562
Iniciativas478
Newsletter Incubadora de Empresas
De 3 a 31 de outubro, a Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha tem patente a exposição “Ornamentos do Tempo”, da artista russa Natalia Rusak.
Filha de um renomado artista e arquiteto de São Petersburgo, Natalia Rusak cresceu num ambiente familiar criativo, tendo começado a pintar aos seis anos. No seu percurso artístico, desenvolveu um gosto pelo estilo Fraktur, disseminado por imigrantes alemães na Pensilvânia, Estados Unidos da América, nos séculos XVIII e XIX. Esta forma de arte popular é conhecida pelas suas formas angulares e ornamentadas; é frequentemente associada a documentos de culto religioso, como registos de batismo e casamento, que são decorados com motivos florais e figurativos.
Natalia Rusak interpreta o estilo Fraktur de forma contemporânea, com inscrições decorativas, ornamentos florais, símbolos e caligrafia, que respeitam a tradição original. A artista considera ser uma “continuadora das tradições e, ao mesmo tempo, uma inovadora”, tendo como objetivo “revitalizar o interesse pela arte gráfica popular através de uma leitura autoral”.
A exposição “Ornamentos do Tempo” pode ser visitada durante o horário normal de funcionamento da Biblioteca Municipal.