
8549
Município7731
Viver1715
Visitar1400
Investir2075
Caracterização Económica7209
Medidas de Incentivos9093
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha1030
Zona Industrial7408
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico6709
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)3114
Iniciativas5698
Newsletter Incubadora de Empresas
Foi aprovado, em reunião de Câmara Municipal de 21 de agosto, o Plano de Ação Local de Territórios Inteligentes de Albergaria-a-Velha, no âmbito da Estratégia Nacional de Territórios Inteligentes (ENTI). Para identificar as áreas de atuação prioritárias, o Município convida todos os munícipes a participarem num questionário voluntário, confidencial e anónimo.
A Resolução de Conselho de Ministros nº 176/2023, de 18 de dezembro de 2023 (alterada pela Resolução de Conselho de Ministros n.º 119, de 2 de setembro de 2024), aprovou a Estratégia Nacional de Territórios Inteligentes (ENTI) que tem como objetivo acelerar a transformação digital integrada dos Municípios e Entidades Intermunicipais em matéria de dados, infraestruturas digitais e iniciativas inteligentes através da utilização de dados ao serviço das comunidades.
Neste sentido, a ENTI prevê que um conjunto de recomendações estratégicas sejam adotadas ao nível local, pelos Municípios, e regional, pelas Entidades Intermunicipais, através da elaboração de planos de ação locais e regionais. Estes planos de ação são documentos estratégicos a desenvolver pelos territórios para orientar a implementação de iniciativas inteligentes que atendam às prioridades e necessidades específicas do território.
O Município de Albergaria-a-Velha, consciente do seu papel na satisfação das necessidades e expetativas dos cidadãos, disponibiliza um questionário para aferir quais são as áreas de atuação que os munícipes consideram prioritárias, dando assim o seu contributo para a elaboração do Plano de Ação Local de Territórios Inteligentes do Município.
O questionário encontra-se disponível aqui.