As obras de requalificação do Centro Escolar de Angeja estão a decorrer a bom ritmo, esperando-se a sua conclusão até ao final do 1.º trimestre de 2026. A empreitada, adjudicada por 455 mil euros, mais IVA, abarca uma área total de 3552,60 m2 e visa dotar o equipamento escolar de melhores condições de conforto térmico e eficiência energética, corrigindo as diversas anomalias encontradas.
Ao longo dos anos, o edifício sofreu infiltrações a diversos níveis, pelo que foi necessário substituir tetos falsos, pavimentos e revestimentos de parede, bem como painéis de madeira. A cobertura também foi substituída, tendo-se optado por soluções que garantem um melhor isolamento. No exterior, foram realizadas intervenções nos pavimentos, quer na zona de jogos, quer na entrada principal do edifício.
Salienta-se que foi também criado um espaço de biblioteca, com 150 m2, resultante da eliminação da sala de reunião e de dois gabinetes.
No Centro Escolar de Angeja funcionam duas salas de pré-escolar e cinco turmas do 1.º Ciclo, totalizando 121 crianças no ano letivo de 2025/2026.

