
377
Município8666
Viver6288
Visitar1639
Investir4118
Caracterização Económica8667
Medidas de Incentivos5663
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha1232
Zona Industrial2863
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico351
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)5859
Iniciativas534
Newsletter Incubadora de Empresas
A Orquestra Filarmonia das Beiras está de regresso ao Cineteatro Alba no próximo sábado, pelas 21h30, para a edição de 2018 do Concerto de Família, inserido no projeto Música na Escola. Este ano, a obra em destaque é Uma Pequena Serenata Noturna (Eine Kleine Nachtmusik), de Wolfgang Amadeus Mozart. A entrada é gratuita.
Escrita em 1787, Uma Pequena Serenata Noturna é uma das obras mais discutidas e tocadas em todo o planeta, sedo reconhecida por milhões de pessoas. A estrutura dos andamentos é simples, alternando movimentos rápidos e lentos, e a orquestração é muito clara, sendo de fácil audição para públicos que não estão habituados a ouvir música clássica. O reportório da noite inclui ainda duas outras composições de Mozart – Divertimento em Fá Maior, K 138 e Divertimento em Ré Maior, K 136. O concerto conta com a direção do maestro António Vassalo Lourenço.
O Concerto de Família sucede às sessões pedagógicas que a Orquestra Filarmonia das Beiras desenvolve com estudantes do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Em Albergaria-a-Velha, mais de 950 crianças passaram pelo Cineteatro Alba nos dias 20 e 21 de fevereiro para explorar a obra de Mozart. Ao longo das sessões, aprenderam a identificar os diferentes instrumentos que compõem uma orquestra e descobriram a importância da velocidade certa para interpretar cada andamento de uma composição.
A entrada no Concerto de Família é gratuita, mas sujeita a levantamento de ingresso e à lotação da sala.