
1796
Município8741
Viver2648
Visitar5497
Investir970
Caracterização Económica6132
Medidas de Incentivos3711
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha117
Zona Industrial1266
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico8450
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)1420
Iniciativas4862
Newsletter Incubadora de Empresas
O artista severense Leandro Machado está em destaque na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha durante o mês de março com a exposição Dione - Mulher, Ninfa e Deusa.
Na versão mais antiga que se conhece de Dione, ela é designada por deusa das ninfas, amante de Zeus e mãe de Afrodite, sinónimo de prazer, amor, salvação, brilho e luz. Ao longo de 13 quadros de grandes dimensões, todas as características associadas a Dione ganham um corpo, que convida o observador a entrar num mundo íntimo, talvez proibido. “As modelos são, nesta exposição, elevadas a uma condição mitológica e, a determinada altura, surge a incerteza se não serão estas mulheres simultaneamente terrenas e divinas… ou se existe alguma diferença entre elas”, explica Leandro Machado.
Nascido em Sever do Vouga, em 1981, Leandro Machado é licenciado em Pintura pela Escola Universitária das Artes de Coimbra e mestre em Comunicação Estética pela mesma instituição. Apresentou a sua primeira exposição individual em 1996 e, desde então, tem estado presente em várias galerias e espaços culturais em Ílhavo, Sever do Vouga, Manteigas, Condeixa e Oliveira do Hospital. Em termos de mostras coletivas, é possível destacar presenças na XIV Bienal de Cerveira, na FIARTE – Feira Internacional de Arte de Coimbra e no Aveiro Jovem Criador.
A exposição de pintura Dione - Mulher, Ninfa e Deusa pode ser visitada até ao dia 31 de março, durante o horário normal de funcionamento da Biblioteca Municipal.