
5909
Município6924
Viver5589
Visitar466
Investir96
Caracterização Económica3288
Medidas de Incentivos7965
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha5300
Zona Industrial8651
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico84
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)6446
Iniciativas868
Newsletter Incubadora de Empresas
Integrado no “Regards Croisés”, um projeto de cooperação coreográfica internacional, a KALE Companhia de Dança apresenta o espetáculo “Borders”, em estreia nacional, na noite de 9 de março, no Cineteatro Alba.
Seguindo o espírito de partilha de linguagens transfronteiriças do evento “Regards Croisés”, a KALE Companhia de Dança convida anualmente três coreógrafos de diferentes estéticas a desenvolver uma criação original em formato triplo.
Em “Borders”, o palco será partilhado pelas criações de Bruno Alexandre, criador crescente na cena portuguesa; Eneko Gil Alberdi, antigo bailarino da companhia basca Kukai Dantza Konpainia, que inicia o seu percurso de coreógrafo; e Gael Domenger, ex-coreógrafo assistente de Thierry Malandain, diretor artístico do Centro Coreográfico Nacional Malandain Ballet Biarritz, caracterizado por um forte questionamento artístico na pluridisciplinaridade artística. Os coreógrafos foram convidados a explorar a noção de fronteiras| barreiras | limites, ou a sua ausência.
“Borders” é uma criação em coprodução com o Cineteatro Alba, Theatro Gil Vicente de Barcelos, Malandain Ballet Biarritz de Biarritz - França e Auditório Municipal de Gaia.
“Regards Croisés” é um projeto de cooperação coreográfica internacional que tem como objetivo a descoberta e difusão da dança contemporânea, assim como a promoção de encontros vários entre o público e artistas, segundo a prática de diferentes visões artísticas e culturais oriundas de realidades geográficas distintas.
O bilhete normal para o espetáculo de dança “Borders”, com início às 21h30, tem o preço de 6 euros, sendo de 4 euros para os portadores Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23.
Fotografia: Pedro Sardinha