
392
Município3549
Viver266
Visitar704
Investir6301
Caracterização Económica301
Medidas de Incentivos4771
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha3060
Zona Industrial5385
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico3518
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)4806
Iniciativas3396
Newsletter Incubadora de Empresas
No âmbito do Aveiro Impacto Hub, o novo centro de inovação social e empreendedorismo de impacto na Região de Aveiro, foram realizadas, na tarde de 2 de outubro, duas sessões de mapeamento de necessidades locais na Incubadora de Empresas, que contou com a participação de IPSS, associações, técnicos municipais e artesãos.
O objetivo das sessões foi identificar os principais desafios e as necessidades da comunidade Albergariense, promovendo a partilha de ideias, soluções e projetos que possam gerar impacto social positivo no território. Estas sessões pretendem ser o primeiro passo para construir projetos que ligam, transformam e inspiram, fortalecendo o ecossistema de inovação social e o empreendedorismo de impacto na região. “Não queremos inventar a roda, mas sim mudar a forma como ela gira”, explicou Ana Mineiro, gestora de projeto no Aveiro Impact Hub.
Neste centro de inovação social, a trabalhar em estreita colaboração com a IERA – Incubadora de Empresas da Região de Aveiro e a CIRA, são apoiadas ideias desde o momento em que nascem, reforçam-se projetos que já estão no terreno e capacitam-se organizações para criarem um impacto positivo na comunidade.
O Aveiro Impact HUB está estruturado em três eixos fundamentais:
- Incubação (em 3 fases, entre 2025-2027) – para quem deseja tirar do papel projetos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
- Aceleração (também em 3 fases, no mesmo período) – direcionado para iniciativas que já existem e querem escalar o seu impacto.
- Capacitação (programa contínuo) – com workshops, bootcamps, formações e eventos para todos os interessados em responsabilidade e inovação social.