
82
Município3743
Viver9668
Visitar2245
Investir9714
Caracterização Económica35
Medidas de Incentivos9136
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha6569
Zona Industrial5728
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico5389
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)4530
Iniciativas4549
Newsletter Incubadora de Empresas
O Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo está de volta ao Cineteatro Alba. Na noite de 21 de junho (22h00) o público pode descobrir Momi Maiga, músico, compositor e cantor senegalês, radicado em Barcelona, e tocador exímio de kora.
Momi Maiga tem dedicado a vida à música e à kora, um instrumento que aprecia profundamente desde que tinha apenas seis anos de idade. É oriundo da respeitada família de músicos Cissokho, que o liga à rica tradição Mandé, que admira e respeita. A sua música é uma fusão de géneros, uma expressão da sua alma, que se mistura com as raízes da sua herança cultural.
Cada acorde que toca na kora e cada palavra que canta nas suas composições transmitem o amor que tem pela música. O seu estilo é eclético e pessoal, procurando emocionar o público com a sua paixão e presença em palco.
Momi Maiga tem levado a sua música um pouco por toda a Europa e já colaborou com artistas como Youssou N'Dour, Jordi Savall, Seckou Keita e Amaro Freitas. O seu último álbum, KAIRO (2024), foi premiado como Melhor Álbum Não Catalão nos Enderrock Awards 2025.
Em palco, o artista senegalês vai estar acompanhado pelos músicos Carlos Montfort (violino e voz), Marçal Ayats (violoncelo e voz) e Aleix Tobias (bateria e percussão).
Os bilhetes para o concerto Festim têm o preço de 8 euros. Para os portadores Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário, Cartão d’orfeu e Jovens SUB 23 o preço é 6 euros.
Fotografia: Andreu Doz