“Orpheu: Caminho para Averno”, uma produção Ordem do O - Associação Cultural, traz a dança ao palco do Cineteatro Alba a 15 de junho, pelas 21h30. Com coreografia de Pedro Ramos e texto original da escritora Hélia Correia, o espetáculo aborda o mito do divino cantor.
Ao longo de 90 minutos, o público acompanha o percurso de Orpheu, emergido dos confins da nossa ancestralidade, vislumbrando a matéria original, como uma brecha no desconhecido. Do seu encontro com Eurídice, coros de movimentos e vozes evocam os infinitos ciclos de transformação, onde a vida e a morte se abraçam, até à celebração última do amor. O mito órfico encaminha-nos para o grande enigma do universo.
Este é um espetáculo que segue a linha operática não convencional da Ordem do O, apostando na criação experimental e reunindo um elenco de intérpretes das áreas da dança, teatro e música, partindo da prática exploratória do corpo, na sua relação com o texto e paisagens sonoras. Salienta-se que “Orpheu: Caminho para Averno” integra um corpo de bailado constituído por elementos da comunidade de dança de Albergaria-a-Velha.
Os bilhetes têm o preço de 6 euros, sendo de 4 euros para os portadores Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23.

