
8803
Município7378
Viver7278
Visitar9721
Investir1486
Caracterização Económica997
Medidas de Incentivos5037
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha738
Zona Industrial4025
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico8358
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)1142
Iniciativas2256
Newsletter Incubadora de Empresas
Os Espaços Cidadão do Concelho realizaram 1900 atendimentos, com execução de serviços, no primeiro ano de atividade – 1500 em Albergaria-a-Velha e 400 na Branca. O número total não inclui os pedidos simples de informação, mas só a concretização real de um serviço específico.
Os serviços mais solicitados têm sido os relacionados com o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (renovação de cartas de condução), a ADSE (despesas e cartão europeu) e a AMA (Renovação do Cartão de Cidadão e Chave Móvel Digital). Estes serviços foram mais procurados pelos cidadãos com idade superior a 50 anos.
Os dois Espaços Cidadão do Concelho foram inaugurados a 25 de julho de 2018, pela Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.
O Espaço Cidadão é um ponto de atendimento que reúne serviços de diferentes entidades, públicas e privadas, num único balcão, permitindo que os munícipes possam tratar de diferentes assuntos, de forma cómoda e prática, no mesmo local. As entidades representadas nos novos Espaços são a Autoridade para as Condições do Trabalho; ADSE; Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas; Inspeção-Geral das Atividades Culturais; Instituto da Habitação e de Reabilitação Urbana; Ministério da Saúde; Direção-Geral do Consumidor; SEF; Instituto da Segurança Social; Caixa Geral de Aposentações; Instituto da Mobilidade e Transportes, Instituto Público; IEFP; Autoridade Tributária e Aduaneira; e Agência para a Modernização Administrativa.
O Espaço Cidadão de Albergaria-a-Velha está aberto de segunda a sexta, das 09h00 às 13h00. Já o Espaço Cidadão da Branca funciona às terças e quintas, das 14h00 às 17h00. Tendo em conta o aumento da procura dos serviços prestados nos Espaços Cidadão, o Município prevê o alargamento do horário de atendimento num futuro próximo.