
1187
Município5097
Viver7810
Visitar7154
Investir6921
Caracterização Económica7614
Medidas de Incentivos5418
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha9594
Zona Industrial3305
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico5302
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)4094
Iniciativas2299
Newsletter Incubadora de Empresas
Na noite de 26 de agosto, pelas 21h30, o Centro de Interpretação da Pateira de Frossos convida a comunidade a descobrir os segredos de um dos animais mais mal ajuizados do mundo – os morcegos. A participação na atividade “Há Morcegos…” é gratuita, mas de inscrição obrigatória aqui. O ponto de encontro é no Parque da Boca do Carreiro, em Frossos.
Ratos com asas? Cegos? Vampiros? O morcego não é, definitivamente, um animal apreciado pela maioria das pessoas, muitas vezes, devido a ideias erradas sobre a sua natureza, veiculadas em fábulas ou histórias de terror (o célebre “Drácula”, de Bram Stoker, por exemplo). Na verdade, os morcegos têm um importante papel ecológico nos nossos ecossistemas e, nesta atividade, vão ser desconstruídos os mitos e apresentados os factos com Vanessa Mata, especialista em morcegos. Após uma conversa de apresentação, os participantes vão partir em busca destes seres noturnos, que gostam de vaguear pela zona.
Na Pateira de Frossos, já foram identificadas 10 espécies de morcegos, sendo provável que existam mais. Entre as espécies já registadas, é possível destacar o morcego-anão e o morcego-negro, este último com o estatuto de vulnerável globalmente. Em Portugal, existem um total de 27 espécies conhecidas, havendo duas que só se encontram na ilha da Madeira e nos Açores.