
5554
Município8745
Viver4884
Visitar2226
Investir8773
Caracterização Económica5717
Medidas de Incentivos6831
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha483
Zona Industrial786
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico9787
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)9156
Iniciativas1685
Newsletter Incubadora de Empresas
Cerca de 30 avós e netos/as Albergarienses assinalaram o Dia dos Avós com uma sementeira de ervas aromáticas, que decorreu no jardim da Biblioteca Municipal.
Num ambiente de alegre convívio, as pessoas participantes criaram os seus quatro vasos individuais, onde depois colocaram diferentes ervas aromáticas. Manjericão, coentros, salsa e sálvia foram as sementes utilizadas, por serem ervas aromáticas presentes na alimentação dos portugueses e que, devido à sua composição nutricional e funções que desempenham na saúde, são um excelente substituto do sal, conferindo sabores, aromas e cor às refeições.
Após a plantação das sementes, procedeu-se à pulverização e decoração de todos os recipientes disponibilizados para a atividade, sendo oferecido um cartão de identificação de cada erva, com as suas propriedades e usos culinários, conforme constante no Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável - Ervas Aromáticas - Uma estratégia para a redução do sal na alimentação dos portugueses. Todos os materiais utilizados eram reciclados e reutilizados, dando uma segunda vida a recipientes muitas vezes esquecidos, tais como rolos de papel higiénico, caixas de ovos e até mesmo de pasta de dentes. O Presidente do Município, António Loureiro, e a Vereadora da Educação e Ação Social, Catarina Mendes, marcaram presença na iniciativa.
A sementeira de ervas aromáticas do Dia dos Avós visou fomentar o convívio entre gerações, possibilitando uma capacitação nos dois níveis etários e uma partilha de experiências de vida, minimizando, ainda, os preconceitos relacionados com o envelhecimento.