
2903
Município2951
Viver6965
Visitar4082
Investir7472
Caracterização Económica8953
Medidas de Incentivos1085
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha1864
Zona Industrial4535
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico3464
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)1749
Iniciativas4013
Newsletter Incubadora de Empresas
Na tarde de 20 de maio, foram revelados os vencedores da 7.ª edição do Concurso criAtiva ESCRITA nos géneros lírico e narrativo, numa sessão que decorreu na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha. A edição deste ano, que contou com um total de 82 participantes, teve como tema “Esta TERRA que eu adoro!”.
“Esta temática tão abrangente proporcionou uma reflexão lata sobre o lar, a terra natal a até sobre o planeta, que devemos preservar”, afirmou Catarina Mendes. Os trabalhos a concurso foram analisados por um júri constituído por três elementos – Célia Silva (docente), Victor Hugo (livreiro) e Elisa Sá Costa (docente) – que atribuiu sete prémios.
No género lírico, foram distinguidos Raquel Oliveira (categoria A – 1º Ciclo), Raúl Oliveira (categoria B – 2º Ciclo), Ana Almeida (categoria D – Ensino Secundário) e Ana Silva (categoria E – Comunidade Leitora em Geral). No género narrativo, os vencedores foram André Martins (categoria A), Inês Dias (categoria B) e João Pires (categoria E). Não foram atribuídas distinções na categoria C e na categoria D do género narrativo não houve concorrentes.
Os vencedores receberam um cheque prenda no valor de 150 euros para comprar livros numa das papelarias/livrarias do Concelho. A todos os participantes foi atribuído um certificado de participação e uma entrada numa sessão de cinema no Cineteatro Alba para duas pessoas.
O Concurso criAtiva é dinamizado pelo Município de Albergaria-a-Velha, através da Rede de Bibliotecas do Concelho. Na sessão de sábado houve ainda dois momentos culturais proporcionados por Sara Vidal, da aCAdemia de Música do Clube de Albergaria e pela Universidade Sénior da Educalba.
Pode ler os textos vencedores aqui.