
4585
Município2623
Viver4714
Visitar5327
Investir2763
Caracterização Económica3815
Medidas de Incentivos8581
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha5121
Zona Industrial7317
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico8854
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)7417
Iniciativas2411
Newsletter Incubadora de Empresas
O trio galego Talabarte vai animar o Espaço Café-Concerto do Cineteatro Alba a 15 de novembro, pelas 22h00, num espetáculo inserido no ciclo OuTonalidades.
Nos seus concertos, os Talabarte propõem uma viagem à música popular galega, com um repertório cheio de referências a ritmos, melodias e composições de outras latitudes espanholas, misturando versões e temas da sua própria autoria. Tudo devidamente alinhado com enfoques estéticos, que vão desde a linguagem do Jazz ao Tango e à música tradicional europeia, sem nunca esquecer naturalmente o Folk que lhes deu origem.
O trio é constituído por Quim Farinha, no violino, Pedro Pascual, no acordeão diatónico, e Kin García, no contrabaixo. Em 2011 editaram o primeiro álbum em nome próprio e percorreram a Europa, incitando o público ao baile com músicas ritmadas que ficavam no ouvido. Já no final de 2016 lançaram Fake, um livro-disco baseado em histórias que os músicos foram compilando ao longo de 15 anos a bordo do aparelho voador “Tradincerto”. Nesta viagem, reuniram os ritmos dançáveis da Europa, mas também músicas do outro lado do Atlântico, havendo mazurcas, milongas, polskas ou tarantelas a conviverem num único disco.
Fake foi distinguido, em 2017, com o Prémio Martín Códax da Música, na categoria Músicas do Mundo. No mesmo ano, recebeu ainda o Prémio Opinión da Música de Raíz, na categoria melhor álbum.
A entrada no café-concerto com os Talabarte é livre.