
5416
Município758
Viver4693
Visitar1060
Investir1876
Caracterização Económica2215
Medidas de Incentivos174
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha9858
Zona Industrial497
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico6703
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)2846
Iniciativas2458
Newsletter Incubadora de Empresas
Foi inaugurada, a 21 de outubro, no Centro de Interpretação da Pateira de Frossos (CIPF), a exposição “BioLiving em Albergaria: proteger e valorizar a natureza”, da autoria da Associação BioLiving. A mostra visa dar a conhecer o percurso da organização no concelho de Albergaria-a-Velha, onde atua desde 2016.
Através de painéis informativos e registos fotográficos, a exposição destaca o trabalho desenvolvido pela associação, cujo foco assenta na conservação da natureza, sensibilização e educação ambiental, consultoria técnica e científica, e inclusão social. A iniciativa procura evidenciar o impacto da BioLiving no território, promovendo o envolvimento da comunidade em torno de temáticas ambientais e sociais.
Esta é a primeira exposição de um novo ciclo de mostras temporárias no CIPF, dedicado a associações, grupos e coletividades locais que contribuem de forma ativa para a valorização do Concelho, nomeadamente Frossos. O objetivo é reconhecer e dar visibilidade ao trabalho dessas entidades, incentivando o envolvimento cívico e o sentimento de pertença.
A próxima exposição temporária, já confirmada, será dedicada ao Grupo de Teatro A Bateira, também sediado em Frossos, dando continuidade à missão do CIPF de dar palco às iniciativas culturais e comunitárias locais.
A exposição “BioLiving em Albergaria: proteger e valorizar a natureza” está patente ao público até 31 de dezembro, no Centro de Interpretação da Pateira de Frossos, podendo ser visitada durante o horário de funcionamento do espaço.