
7917
Município88
Viver5231
Visitar5797
Investir9408
Caracterização Económica972
Medidas de Incentivos8565
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha2077
Zona Industrial9343
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico2024
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)9282
Iniciativas5246
Newsletter Incubadora de Empresas
O período de candidaturas às Bolsas de Estudo do Ensino Superior, atribuídas pelo Município de Albergaria-a-Velha, está a decorrer online até 31 de outubro. No ano letivo 2025/2026, vão ser atribuídas um máximo de 20 bolsas de estudo a estudantes economicamente carenciados.
A bolsa de estudo é uma prestação pecuniária, equivalente a 30 por cento do salário mínimo nacional, para comparticipação nos encargos normais inerentes à frequência do ensino superior pelos estudantes do Município em situação de vulnerabilidade económica e social. A bolsa de estudo tem uma duração máxima de 10 meses, correspondente ao ano escolar e é paga em prestações mensais.
Além de ser uma ajuda financeira importante para estudantes com dificuldades económicas, a atribuição de bolsas de estudo é também uma forma de estimular a frequência de cursos superiores melhorando, dessa forma, o tecido económico do Município e dotando-o de quadros técnicos superiores, por forma a contribuir para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural.
Podem candidatar-se às bolsas de estudo estudantes residentes no Município de Albergaria-a-Velha, que não sejam detentores de habilitações académicas de nível superior e que tenham tido aproveitamento escolar no ano letivo anterior ao da candidatura, caso estejam já matriculados no ensino superior. Não podem possuir por si só ou através do agregado familiar em que se integram, um rendimento mensal per capita superior ao Salário Mínimo Nacional.
A candidatura deve ser formalizada através do preenchimento de formulário online, disponibilizado na página de Internet do Município, acompanhado de toda a documentação necessária. Mais informações sobre as Bolsas de Estudo do Ensino Superior podem ser encontradas aqui.