
1224
Município2148
Viver480
Visitar2215
Investir3072
Caracterização Económica5495
Medidas de Incentivos6101
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha4316
Zona Industrial2003
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico6645
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)6712
Iniciativas631
Newsletter Incubadora de Empresas
Laranjas, bananas, maçãs, cenouras, couves ou abóboras foram alguns dos produtos frescos recolhidos no âmbito da campanha de combate ao desperdício alimentar, que decorreu entre 27 de novembro e 31 de dezembro no Mercado Municipal – A Praça, em Albergaria-a-Velha.
Com o objetivo de reduzir a quantidade de alimentos que vai para o lixo diariamente conseguiu-se com a campanha "Aqui, Fruta Feia não vai para o Lixo" aproveitar, com a colaboração dos operadores do Mercado Municipal, bens alimentares perecíveis, ainda com qualidade para serem consumidos ou transformados noutros produtos.
Os operadores aderiram à campanha, através da entrega dos excedentes e o Município conseguiu preparar vários cestos para entregar a quatro instituições do Concelho – Irmandade da Misericórdia de Albergaria-a-Velha, APPACDM de Albergaria-a-Velha, ASSA – Associação de Solidariedade Social de Alquerubim e Associação Humanitária Mão Amiga. Com os produtos recolhidos, as instituições puderam confecionar saladas de fruta, sopa ou compotas, aproveitando alimentos que, de outra forma, talvez tivessem como destino o caixote do lixo.
Esta campanha teve como principal objetivo a sensibilização para a redução do desperdício alimentar, mostrando que é possível a rentabilização dos excedentes dos produtos.