
8144
Município5433
Viver1989
Visitar5226
Investir8842
Caracterização Económica3825
Medidas de Incentivos6238
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha232
Zona Industrial9674
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico4657
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)7335
Iniciativas6479
Newsletter Incubadora de Empresas
A Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha faz 12 anos e convida os seus leitores a participarem na festa, que terá lugar nos dias 27 e 28 de junho.
Na sexta-feira, pelas 20h30, tem lugar o tradicional Sarau Poético, com a participação de várias associações e grupos locais. Os participantes são também convidados a trazerem os seus poemas preferidos, ou da sua autoria, para partilharem com os presentes num ambiente informal de convívio.
Nesta noite, serão ainda divulgados os vencedores do concurso criAtiva ESCRITA, que este ano teve como tema “Camões... 500 anos depois”. Serão premiados, com cheques-livro, os melhores textos inéditos dos géneros lírico e narrativo em cinco escalões: 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB); 2.º CEB; 3.º CEB; Ensino Secundário; e comunidade leitora em geral.
Na manhã de sábado, pelas 11h00, vai-se CONTAR os parabéns à Biblioteca Municipal com Pedro Seromenho. Numa sessão com cerca de 50 minutos o autor e ilustrador vai explorar três dos seus livros – “Ninguém”; “As Galochas Vermelhas” e “As Gravatas do meu Pai” – sob o tema “Amor, Família, Respeito e Liberdade”. Além do entrelaçar de várias histórias, as famílias terão a oportunidade de assistir à criação de ilustrações ao vivo.
Pedro Seromenho nasceu em Zimbabué e vive atualmente em Braga. Diz-se leitor, escritor, ilustrador, editor, contador de histórias e detetive de pares de meias perdidas. Fundou a editora Paleta de Letras e é patrono de duas bibliotecas escolares. Tem dezoito livros publicados.
A participação nas atividades é gratuita. Para a sessão com Pedro Soromenho é necessário fazer a inscrição na Biblioteca Municipal. As vagas são limitadas.