
3100
Município2641
Viver9633
Visitar715
Investir5036
Caracterização Económica4754
Medidas de Incentivos2561
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha7871
Zona Industrial6680
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico2204
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)6028
Iniciativas6829
Newsletter Incubadora de Empresas
Durante o mês de maio, a Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha terá patente a exposição coletiva do AveiroArte “Um Degrau Acima Do Silêncio”. A Inauguração é no dia 5 de maio, pelas 18h00.
Esta exposição surge em plena Primavera, “estação do ano que nos mostra os milagres do renascimento da natureza e, entre eles, a serenidade que a beleza das criaturas que vagueiam nos céus, em dias solarengos de ventos serenos nos transmite, fazendo com que um estranho sentimento de pertença e felicidade tome conta de nós e surjam perguntas para as quais não temos respostas perante os mistérios da existência”, refere Sérgio Azeredo, Presidente do Círculo Experimental dos Artistas Plásticos de Aveiro AveiroArte.
A mostra pretende que o espectador, olhando cada uma das obras, possa “ver”, vislumbrar, o quão misterioso está para lá do óbvio nos trabalhos apresentados pelos diferentes artistas. “De onde vem, aos criadores, o lampejo da criação?... Creio que é desse espectador misterioso que, do alto do seu trono oculto, lhes liberta todos os sentidos de todos os utilitarismos, tornando cada artista num inocente, conferindo-lhe o poder de exprimir sentimentos pela arte, um degrau, acima do silêncio”, salienta Sérgio Azeredo.
A exposição coletiva “Um Degrau Acima Do Silêncio” pode ser apreciada até 30 de maio, durante o horário normal de funcionamento da Biblioteca Municipal.