
5914
Município4394
Viver6447
Visitar2823
Investir9404
Caracterização Económica8930
Medidas de Incentivos4034
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha6397
Zona Industrial1293
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico1346
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)7336
Iniciativas1909
Newsletter Incubadora de Empresas
O Município de Albergaria-a-Velha tem aproveitado a quadra natalícia para tornar o Natal dos utentes de diversas Instituições do Concelho mais sustentável.
Foram oferecidas cerca de 120 mantas a Centros de Dia do Concelho, como a Irmandade da Misericórdia de Albergaria-a-Velha, a PROBRANCA, o Centro Social e Paroquial de Angeja, a ASSA e a CEDIARA, produzidas a partir dos têxteis entregues para reciclagem na Loja Verde. Além do aconchego que oferecem aos utentes, relembram a todos os benefícios da separação seletiva dos resíduos urbanos, nomeadamente do vestuário.
Os munícipes podem continuar a entregar os seus têxteis na Loja Verde, existente no Centro Coordenador de Transportes, que está aberta ao público todas as quintas-feiras, das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h30.
Também no âmbito da programação do Lugar das Cores, está a decorrer, no Mercado Municipal - A Praça, a terceira campanha de combate ao desperdício alimentar "Aqui, Fruta Feia não vai para o Lixo!", a decorrer às quartas e sábados durante o mês de dezembro. Nesta campanha, os alimentos, que por alguma razão não estão nas melhores condições para venda, são segregados pelos operados do mercado e entregues às instituições que manifestaram interesse em as receber e que os aproveitam em sopas, saladas ou outros fins.
A Vereadora do Ambiente, Sandra Almeida, agradece a todos os Albergarienses que continuam a fazer as suas compras no Mercado Municipal - A Praça, registando com agrado a boa vontade dos operadores em colaborar nesta campanha. Ressalva também que o aumento da reciclagem dos têxteis deve-se a uma maior aderência por parte dos munícipes, que contribuem para a redução da pegada ecológica e para a efetiva aplicação de uma economia circular.