
6977
Município1937
Viver9896
Visitar2115
Investir6473
Caracterização Económica3015
Medidas de Incentivos3883
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha9272
Zona Industrial1920
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico9686
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)6375
Iniciativas6794
Newsletter Incubadora de Empresas
O concerto com a banda tributo ABBA Gold, a ter lugar na noite de 2 de março, no Cineteatro Alba, já se encontra esgotado. Na próxima sexta-feira, o público pode recordar algumas das mais emblemáticas músicas de Björn, Benny, Agnetha e Frida, que fizeram furor em todo o mundo na década de 70 do século passado.
Os ABBA Gold são considerados uma das melhores bandas tributo ao popular grupo sueco que, em 1974, deu o salto para a fama após vencer o Festival Eurovisão da Canção. Ao longo do espetáculo - que recria toda a envolvência dos concertos dos ABBA, desde os figurinos às coreografias – são recordados os maiores sucessos da banda, como Mamma Mia, Chiquitita, Waterloo, Fernando ou Voulez-vous.
O grupo de tributo inglês é constituído por karen Graham (Agnetha), Mark Stratton (Björn), Emma Jones (Frida) e Wojtek Godzisz (Benny). Ao longo de 20 anos de carreira, os ABBA Gold já apresentaram mais de 3500 espetáculos em 40 países diferentes, como o Reino Unido, Áustria, Bélgica, Canadá, Chipre, Dinamarca, Egito, Alemanha, Catar, Rússia, África do Sul, Suécia ou Turquia. Ao todo, mais de 2,5 milhões de pessoas já assistiram aos concertos da banda tributo.
Os ABBA formaram-se em Estocolmo, Suécia, em 1972, tenho ganhado fama internacional após vencerem o Festival Eurovisão da Canção em 1974, com a música Waterloo. Com letras simples e ritmos cativantes, os ABBA foram o primeiro grupo Pop não inglês a fazer sucesso nos países anglófonos fora da Europa, principalmente na Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Canadá e Estados Unidos. Na década de 70 foram o grupo que mais discos venderam. Embora nunca tenham anunciado oficialmente o fim da banda, os elementos dos ABBA deixaram de atuar juntos em 1982.