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Saúde Pública1656
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Newsletter Incubadora de Empresas
      
      
      No atual contexto de pandemia da COVID-19, as farmácias permanecem determinadas em garantir a acessibilidade dos portugueses ao medicamento, procurando dar a melhor resposta às necessidades das pessoas.
Com vista a assegurar a cobertura farmacêutica, prestar um serviço de turnos de serviço mais eficiente e proteger a segurança das equipas das farmácias na fase da pandemia, foi implementada uma reorganização do serviço de turnos das farmácias .
Em simultâneo com esta reorganização foi implementada em todo o país a Linha Nacional 1400.
A Linha 1400 é gratuita e funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, assegurando o acompanhamento completo dos utentes, direcionando para a farmácia da sua preferência que se encontre mais próxima e com capacidade de dar resposta urgente ao seu pedido de medicamentos.
O serviço da Linha 1400 tem contribuído, desta forma, para uma melhor orientação do utente no sistema de saúde, evitando-se, assim, deslocações desnecessárias do próprio ou seu familiar.