
2423
Município7589
Assembleia Municipal126
Câmara Municipal191
Freguesias5407
Órgãos Consultivos7201
Geminações262
Estatuto do Direito de Oposição1987
Heráldica e Logótipos1206
Notícias do Município8480
Projetos Cofinanciados1351
Boletim Municipal2218
Contactos6227
Transparência Municipal6627
Redes e Parcerias com União Europeia3342
Territórios Inteligentes4538
Plano Municipal para a Igualdade de Género e não Discriminação1893
Viver4590
Habitação5657
Ação Social6617
Ambiente8948
Associações e Instituições Concelhias4979
Cineteatro Alba9185
Biblioteca Municipal5770
Rede WI-FI8393
Atendimento ao Munícipe2035
Cemitérios8535
Mobilidade8884
Saúde e Bem Estar Animal4333
Centro de Interpretação Pateira de Frossos7790
Arquivo Municipal2848
Desporto2603
Educação6107
Gabinete de Inserção Profissional3142
Juventude4442
Mercados e Feiras4885
Obras Municipais410
Planeamento, Gestão Urbanística e Requalificação Urbana7897
Proteção Civil e Florestal1398
Saúde Pública1180
Visitar3156
Concelho3863
Património Arqueológico8807
Património Cultural110
Património Industrial8429
Património Natural3019
Património Religioso7277
Rotas e Percursos270
O que fazer9063
Rota dos Moinhos de Albergaria-a-Velha9312
Alojamento8709
Publicações2538
Centro de Interpretação Pateira de Frossos (CIPF)3215
Centro de Voluntariado Ambiental (CVA)5480
NÓS ALBERGARIENSES9175
Atividades Turísticas2682
Investir4555
Caracterização Económica465
Medidas de Incentivos1226
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha431
Zona Industrial6607
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico3734
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)8271
Iniciativas7704
Newsletter Incubadora de Empresas
No passado dia 26 de março, a Inteligência Emocional foi o mote que deu origem a uma oficina de capacitação com a participação de 47 docentes e encarregados de educação.
A Inteligência Emocional, seu contexto histórico, suas definições e técnicas que podem ser utilizadas pelos pais e docentes no contexto educacional foram alguns dos temas abordados. A conceção do projeto de vida pessoal, através das questões "Quem sou eu?", "Onde estou?" e "Para onde vou?", foi a provocação que gerou reflexão junto dos participantes.
Ao longo de uma hora foram apresentados os pressupostos justificativos da importância da promoção da Inteligência Emocional no desenvolvimento pessoal e, foram expostos conceitos chave desta habilidade, a sua definição e vários conceitos diretamente relacionados (sensações, emoções, sentimentos…). Por último, foi realizada uma atividade de respiração, como uma prática integrante da regulação emocional que contou com o envolvimento ativo dos participantes.
Terminada a oficina, a satisfação dos participantes foi unanimemente sentida, manifestando a sua gratidão pela oportunidade em usufruírem, num fim de tarde, no final da semana, de um momento de paragem, reflexão e cuidado próprio. O grupo mostrou vontade em aprender mais sobre esta temática e sobre metodologias de aplicação prática no seu quotidiano pessoal e profissional.