1588
Município2305
Assembleia Municipal9543
Câmara Municipal7500
Freguesias4667
Órgãos Consultivos8767
Geminações8477
Estatuto do Direito de Oposição4715
Heráldica e Logótipos7445
Projetos Cofinanciados2294
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Plano Municipal para a Igualdade de Género e não Discriminação4788
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Ambiente6560
Associações e Instituições Concelhias7956
Cineteatro Alba3355
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Saúde e Bem-Estar Animal3494
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Saúde Pública4983
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Rota dos Moinhos de Albergaria-a-Velha2331
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Publicações6085
Centro de Interpretação Pateira de Frossos9036
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Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)7355
Iniciativas9520
Newsletter Incubadora de EmpresasNo âmbito do projeto Odisseia Nacional, o Município de Albergaria-a-Velha está a levar, até amanhã, 125 crianças do 4.º ano das escolas do 1.º Ciclo do Concelho a descobrirem os diferentes espaços do Cineteatro Alba de forma criativa.
“Primeiro Andamento – Visita Encenada” é uma criação plataforma285, numa parceria com o Plano Nacional das Artes, que visa estimular os mais novos para o universo teatral, introduzindo novos léxicos e curiosidades, numa verdadeira aula in situ, a partir do olhar, dinâmicas e imaginário dos artistas.
Os atores Cecília Henriques e André Loubet são os guias neste percurso, que percorre o balcão, os camarins, a Sala Alba, a Sala Estúdio, a varanda técnica, a plateia e o palco, sendo que em cada espaço há algo de novo para descobrir sobre a História dos teatros, o seu funcionamento técnico, as superstições ou os profissionais que lá trabalham. E, com a lição aprendida, os mais novos são desafiados a experimentar, na prática, a magia de levar, à cena, um espetáculo.
“Primeiro Andamento – Visita Encenada” integra o Eixo Frutos da Odisseia Nacional, uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II. A programação desta odisseia procura democratizar exponencialmente a oferta teatral, fomentando a criação artística local, com projetos intergeracionais e inclusivos, que refletem a diversidade do país, a partir de escalas regionais. Propõe-se, ainda, relacionar o pensamento contemporâneo com as identidades locais, aproximando as comunidades de novas linguagens artísticas.
Além da visita encenada para o 4.º ano, o Município proporcionou, a 5 de maio, uma ida ao teatro a mais de 600 alunos do 2.º ciclo para ver “descobri-quê?”, um espetáculo que pretendeu contribuir para a descolonização do ensino do período histórico designado como descobrimentos, quebrando uma série de narrativas oficiais que romantizam esta época.