5956
Município6464
Assembleia Municipal2774
Câmara Municipal5553
Freguesias6578
Órgãos Consultivos1221
Geminações304
Estatuto do Direito de Oposição3583
Heráldica e Logótipos4399
Projetos Cofinanciados6510
Notícias do Município490
Boletim Municipal1091
Transparência Municipal6031
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Plano Municipal para a Igualdade de Género e não Discriminação184
Viver9446
Habitação2009
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Associações e Instituições Concelhias2592
Cineteatro Alba9333
Biblioteca Municipal4479
Saúde e Bem-Estar Animal7264
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Educação6183
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Mercados e Feiras9767
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Saúde Pública9885
Visitar3738
Concelho2070
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Rota dos Moinhos de Albergaria-a-Velha3436
O que fazer2566
Alojamento7747
Publicações9984
Centro de Interpretação Pateira de Frossos9829
NÓS ALBERGARIENSES5254
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Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)2391
Iniciativas5520
Newsletter Incubadora de EmpresasNo âmbito do projeto Odisseia Nacional, o Município de Albergaria-a-Velha está a levar, até amanhã, 125 crianças do 4.º ano das escolas do 1.º Ciclo do Concelho a descobrirem os diferentes espaços do Cineteatro Alba de forma criativa.
“Primeiro Andamento – Visita Encenada” é uma criação plataforma285, numa parceria com o Plano Nacional das Artes, que visa estimular os mais novos para o universo teatral, introduzindo novos léxicos e curiosidades, numa verdadeira aula in situ, a partir do olhar, dinâmicas e imaginário dos artistas.
Os atores Cecília Henriques e André Loubet são os guias neste percurso, que percorre o balcão, os camarins, a Sala Alba, a Sala Estúdio, a varanda técnica, a plateia e o palco, sendo que em cada espaço há algo de novo para descobrir sobre a História dos teatros, o seu funcionamento técnico, as superstições ou os profissionais que lá trabalham. E, com a lição aprendida, os mais novos são desafiados a experimentar, na prática, a magia de levar, à cena, um espetáculo.
“Primeiro Andamento – Visita Encenada” integra o Eixo Frutos da Odisseia Nacional, uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II. A programação desta odisseia procura democratizar exponencialmente a oferta teatral, fomentando a criação artística local, com projetos intergeracionais e inclusivos, que refletem a diversidade do país, a partir de escalas regionais. Propõe-se, ainda, relacionar o pensamento contemporâneo com as identidades locais, aproximando as comunidades de novas linguagens artísticas.
Além da visita encenada para o 4.º ano, o Município proporcionou, a 5 de maio, uma ida ao teatro a mais de 600 alunos do 2.º ciclo para ver “descobri-quê?”, um espetáculo que pretendeu contribuir para a descolonização do ensino do período histórico designado como descobrimentos, quebrando uma série de narrativas oficiais que romantizam esta época.