
1058
Município9518
Viver6757
Visitar7765
Investir1843
Caracterização Económica7557
Medidas de Incentivos2832
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha8230
Zona Industrial8946
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico312
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)5974
Iniciativas8405
Newsletter Incubadora de Empresas
Está patente, até 30 de dezembro, a quarta exposição do projeto CURARTE - Arte e Saúde em Espaço Público na UCSP - Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados da Branca. SAÚDE EM PROGRESSO é o tema da mostra, com curadoria de Alexandra Strelcova e obras de a.ribeiro, Inés Ballesteros e Michaela Dal Brollo, Elisa Azevedo, Miguel Tavares e Sandra Teixeira.
Vamos a um centro de saúde em busca de cura, mas nas economias de mercado de hoje, tratamento ou medicamento não equivalem necessariamente a cura em si. Afinal, o estado dos cuidados de saúde reflete cada vez mais as enfermidades da sociedade tardo-capitalista na própria natureza da doença. É neste cenário — onde a precariedade ecológica reflete as lutas de uma geração — que a exposição SAÚDE EM PROGRESSO questiona: o que significa criar e sustentar saúde, tanto pessoal como coletiva, numa era de declínio?
Para abordar esta questão, foram convidados cinco jovens artistas de Portugal e Espanha, que apresentam obras que exploram a noção de saúde – seja ela individual, social ou planetária. As obras selecionadas dialogam com as relações humano-planta, culturas materiais, paisagens digitais e futuros precários, nos quais a colaboração entre espécies se torna uma necessidade e não uma exceção.
CURARTE - Arte e Saúde em Espaço Público é um projeto em artes visuais com programação regular pensada para a UCSP da Branca, com o objetivo principal de fomentar o acesso da comunidade local a esta área artística de forma acessível, inclusiva e participativa. As exposições apresentadas no âmbito do CURARTE visam promover diálogos em torno da ideia da arte como catalisador para a cura, ambas entendidas de forma abrangente, extravasando os limites do campo visual e os limites entre autor, observador, cuidador e paciente.