
7087
Município6753
Viver4701
Visitar5688
Investir3136
Caracterização Económica6286
Medidas de Incentivos1256
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha4808
Zona Industrial900
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico526
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)9512
Iniciativas7629
Newsletter Incubadora de Empresas
Durante o mês de dezembro, a Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha tem patente a exposição de desenhos “Preciso de voar com os pássaros”, de Sérgio d’Azeredo.
Nesta mostra, o artista natural do Porto pretende “mostrar os momentos de uma busca incessante, guiado por gestos impregnadas de dramatismo, de olhares ansiosos, por vezes calmos, por vezes frenéticos, intuitivos, que vagueiam em suportes diversos, tentando agarrar o feeling” do momento, transformando-o em imagens gráficas, que traduzam espaços e tempos, realidades alternativos, improváveis, rumo a um realismo fantástico, onírico”.
Sérgio d’Azeredo quer que a consciência coletiva do recetor penetre na mensagem e encontre uma alternativa existencial da realidade, indo para além do óbvio, numa viagem de pensamento livre, sem preconceitos ou estereótipos.
Nascido na freguesia de Cedofeita, no Porto, Sérgio d’Azeredo é licenciado em Arquitetura, pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, e Engenharia, pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto. Está a exercer o quarto mandato como Presidente do Grupo Experimental dos Artistas Plásticos de Aveiro – AVEIROARTE. Como artista plástico, expõe regularmente de forma individual ou integrado nos Grupos AVEIROARTE e Artistas da Bairrada. Encontra-se representado em coleções particulares, como a da AMI – Assistência Médica Internacional, Museu das Causas e Santa Casa da Misericórdia de Aveiro, entre outras. Sérgio d´Azeredo já ilustrou diversos livros e é ainda autor de três obras de poesia, sob o pseudónimo de Azeredo Negrão.
A exposição de desenhos “Preciso de voar com os pássaros”, integrada na programação de Natal “Lugar das Cores”, pode ser apreciada até 31 de dezembro, durante o horário normal de funcionamento da Biblioteca Municipal.