
4398
Município325
Viver5273
Visitar4193
Investir8073
Caracterização Económica3456
Medidas de Incentivos2161
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha9780
Zona Industrial9451
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico3779
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)9594
Iniciativas8774
Newsletter Incubadora de Empresas
O Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo está de regresso a Albergaria-a-Velha. O primeiro concerto, na noite de 21 de junho no Cineteatro Alba, traz-nos Rocío Márquez, umas das principais representantes do novo Flamenco.
Considerada pela imprensa como “a voz da nova geração de cante jondo” (canto fundo), Rocío Márquez nasceu em Huelva, em 1985. A sua personalidade inquieta e enorme curiosidade estão bem patentes nos cinco discos editados que, de maneira transversal, nos mostram o seu grande amor pela tradição flamenca, mas também a imperiosa necessidade de desafiar os limites dessa mesma tradição, experimentando com melodias, instrumentos, arranjos e letras.
Ao longo dos anos tem conquistado os grandes “templos da música”, como o Teatro Real, o Palau de la Música, L’Olympia ou a Filarmónica de Paris, e defendeu o seu Flamenco heterodoxo nos European Film Awards, no Primavera Sound e na Monkey Week.
Com o seu novíssimo álbum Visto en el Jueves na bagagem, Rocío Márquez promete, no Cineteatro Alba, um exercício de modernidade sobre a memória cultural do Flamenco.
Os bilhetes para o espetáculo têm o preço de seis euros. Portadores Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23 usufruem do preço especial de quatro euros.