
3267
Município3172
Viver3788
Visitar1178
Investir4387
Caracterização Económica6659
Medidas de Incentivos2074
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha8349
Zona Industrial7126
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico4966
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)6413
Iniciativas8864
Newsletter Incubadora de Empresas
No próximo “Encontro com Letras” na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha, a ter lugar no sábado, 14 de janeiro, o público pode conhecer o primeiro livro de poesia de Pedro Albuquerque “exTratos Dramáticos”. A sessão, com início às 16h00, contará ainda com um momento musical.
Em “exTratos Dramáticos” Pedro Albuquerque reúne os seus primeiros poemas, empenhando-se na busca pela dinamização da poesia, como é exemplo “Sinto Que Estás Perto”, onde o autor procura incluir o leitor na própria obra. Dividido em duas partes, o livro presta homenagem a Sophia de Mello Breyner e a José Mário Branco, artistas fundamentais no que concerne à luta pela liberdade e ao amor pela arte e pela vida. São esses os temas basilares de “exTratos Dramáticos” que conta ainda com um prefácio de Pedro Branco.
Pedro Gabriel Albuquerque nasceu a 2 de Abril de 1992, em Aveiro, e desde cedo mostrou apetência para as artes. Começando pela pintura, sentiu pouco depois a urgência de se comunicar por escrito. O seu amor pela literatura chegou antes mesmo de aprender a escrever, pedindo à família para que pusesse em papel aquilo que lhe vinha na alma. Aos seis anos, iniciou-se na poesia, tendo concorrido em alguns concursos distritais e dado início a um período regular de declamações. Mais tarde, no ensino secundário, criou um blogue mantendo-se ligado a outras formas de escrita. Mestre em Engenharia e Design de Produto pela Universidade de Aveiro, trabalhou seis anos na área até que se virou para dentro e não mais largou os livros.