A Filha d’Alice é o mais recente projeto a instalar-se na Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha. Soraia de Oliveira, uma designer e artesã fascinada pelos doces da mãe Alice, quer “adoçar o dia e a vida” de quem a rodeia, partilhando a doçaria e as receitas da família.
“Cresci a ver a minha mãe Alice cozinhar, achava que ela fazia magia pela forma como media os ingredientes sem balança e mesmo assim o resultado era sempre perfeito e delicioso, isto fez-me ficar atenta e ao mesmo tempo fascinada pelo processo de transformar ingredientes e condimentos tão simples em algo tão delicioso, realçar sentimentos, provocar desejos e emoções,” explica Soraia de Oliveira.
Com os doces, bolos e pastéis feitos com ingredientes de qualidade e embalados de forma cuidada, a jovem empreendedora quer transmitir emoções fortes, as mesmas que ela sente quando o tema é doçaria. “Sempre que me lembro de doces, a minha mente fica inundada de alegria, festa, celebração e o meu coração fica quente e cheio de amor e felicidade; é isto que pretendo fazer chegar às pessoas”, frisa.
Para além dos produtos artesanais, Soraia de Oliveira quer desenvolver oficinas para partilhar os seus conhecimentos culinários e, a média prazo, pretende materializar a marca A Filha d’Alice em artigos para a cozinha e crianças.
Foi uma amiga quem aconselhou a empreendedora a candidatar-se à Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha. Na sua opinião, este tipo de equipamento favorece a criação de produtos inovadores e facilita o desenvolvimento de relações e parcerias com outros empreendedores que, de outra forma, seriam bastante difíceis de estabelecer.

