
1967
Município7528
Viver9856
Visitar4275
Investir5259
Caracterização Económica9900
Medidas de Incentivos3370
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha2827
Zona Industrial9650
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico5472
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)7299
Iniciativas6952
Newsletter Incubadora de Empresas
A Igreja Matriz de Albergaria-a-Velha recebe o já tradicional Concerto de Natal no dia 14 de dezembro, pelas 18h00. Este ano, a Orquestra das Beiras, acompanhada pelo Coro do DeCA da Universidade de Aveiro, vai interpretar a 2.ª Sinfonia de Mendelssohn, com o subtítulo Canto de Louvor.
O compositor alemão Felix Mendelssohn apresentou esta sinfonia durante o Festival de Leipzig de 1840, que celebrava os 400 anos da invenção da prensa móvel por Gutenberg. Sendo uma das primeiras fusões entre sinfonia e cantata, o Canto de Louvor foi uma das obras mais apreciadas durante a vida do compositor, mas que hoje é raramente escutada.
A 2.ª Sinfonia de Mendelssohn combina três movimentos instrumentais com uma autêntica cantata sacra, envolvendo três solistas e coro. Celebrando a fé e o progresso humano, o texto altamente espiritual aborda o louvor de Deus; a fidelidade de Deus para aqueles que esperam a sua ajuda e o seu consolo; e a ascensão do povo de Deus das trevas para a luz.
Em Albergaria-a-Velha, juntam-se à orquestra e coro um trio de solistas de referência: as sopranos Beatriz Martins, Carolina Pinho e o tenor Pedro Rodrigues. A direção estará a cargo do Maestro Titular da Orquestra das Beiras, Jan Wierzba.
A entrada no Concerto de Natal é gratuita.