
8291
Município1564
Viver6139
Visitar3819
Investir8180
Caracterização Económica3393
Medidas de Incentivos2917
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha3691
Zona Industrial8151
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico2840
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)1341
Iniciativas1642
Newsletter Incubadora de Empresas
O Município de Albergaria-a-Velha aprovou hoje, em Reunião de Câmara, a abertura do procedimento para a construção do centro de recolha oficial de animais de companhia municipal, com as devidas condições de assistência e higiene, para receber temporariamente canídeos e gatídeos vadios ou errantes. O valor de abertura de procedimento é de 200 151,609 euros mais IVA. Este projeto obteve financiamento da DGAV sendo estabelecido um acordo para a execução de infraestruturas com uma comparticipação de 50.000,00 euros por parte do Estado.
A construção do Centro de recolha oficial de animais de companhia de Albergaria-a-Velha visa essencialmente criar condições físicas para alojar temporariamente animais vadios ou errantes, na medida que é um objetivo sanitário primordial a vigilância de zoonoses graves - como é o caso da raiva, quase sempre mortal - e o controlo da propagação de outras, como leishmaniose, equinococose/hidatidose, sarnas e tinhas.
Em termos de estrutura física, o centro de recolha vai ter uma zona de canil, com 20 celas e 4 parques exteriores, e uma zona de gatil, com 3 celas e um parque exterior. O equipamento municipal vai ter, ainda, um bloco operatório, com esterilização e sala de recobro; sala de vacinação/tratamentos; gabinete de veterinário; gabinete de enfermagem e uma sala de atendimento.
A construção do canil é mais um dos projetos do Município no âmbito da Estratégia Bem-estar Animal, sendo uma das prioridades deste Executivo.