
5907
Município6015
Viver9983
Visitar5655
Investir7784
Caracterização Económica1687
Medidas de Incentivos3265
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha9801
Zona Industrial2117
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico2300
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)5270
Iniciativas9884
Newsletter Incubadora de Empresas
No âmbito das Jornadas Europeias do Património 2019, a Câmara Municipal organiza uma palestra sobre o tema O Património Industrial em Albergaria-a-Velha a 3 de outubro, na Biblioteca Municipal. Com início às 14h00, a iniciativa é de entrada gratuita, mas de inscrição obrigatória para turismo@cm-albergaria.pt.
Ao longo da tarde, um grupo de investigadores/as e historiadores/as vai apresentar estudos sobre algumas das mais emblemáticas indústrias que laboraram no Concelho e que se tornaram importantes motores da economia local nos seus tempos áureos. Após a abertura da sessão pelo Vice-Presidente do Município, Delfim Bismarck, Raquel Varela vai abordar o tema Alba – Uma História Económico-Social, seguindo-se a intervenção de Cláudia Redondo sobre A Fábrica de Valmaior – A Reabilitação do Património Industrial.
Na segunda parte da tarde, estão agendadas três apresentações – As Minas do Palhal e do Carvalhal na Génese da Fábrica de Pasta de Madeira do Caima, por Jorge Custódio, Os Ingleses na Fábrica de Pasta de Papel do Caima, de Sofia Macedo, e O Vapor na Fábrica do Caima, de Susana Pacheco. No final, haverá espaço para perguntas do público.
As inscrições para a palestra O Património Industrial em Albergaria-a-Velha estão limitadas à lotação da sala.