
4579
Município5368
Viver4233
Visitar5660
Investir1773
Caracterização Económica7990
Medidas de Incentivos5752
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha4245
Zona Industrial3069
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico1721
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)4667
Iniciativas6438
Newsletter Incubadora de Empresas
Júlia Pinheiro explora o mundo da representação na mais recente produção de Mónologos da Vagina. A 28 de setembro, pelas 21h30, a conhecida apresentadora de televisão partilha o palco do Cineteatro Alba com as atrizes Joana Pais de Brito e Paula Neves, numa encenação de Paulo Sousa Costa.
Monólogos da Vagina são compostos por pequenos textos que abordam a experiência feminina - sexo, prostituição, imagem corporal, amor, violação, menstruação, mutilação genital feminina, masturbação, nascimento ou orgasmo. Um tema recorrente em toda a peça é a vagina como uma ferramenta de capacitação feminina e a personificação máxima da individualidade.
A peça, escrita por Eve Ensler, teve a sua estreia em Nova Iorque, em 1996. O sucesso ultrapassou as fronteiras dos Estados Unidos e produções em diferentes línguas surgiram um pouco por todo o mundo. Em Portugal, Guida Maria foi a primeira atriz a pegar nos textos de Ensler na década de 1990, tendo depois adotado um formato de trio, com as colegas Ana Brito e Cunha e São José Correia em 2009, formato esse que a nova produção da Yellow Star Company segue.
Todos os anos, um novo monólogo é adicionado para destacar uma questão atual que afeta as mulheres em todo o mundo. Histórias divertidas, cruas e reais que desvendam um pouco mais do desconcertante universo feminino.
O bilhete normal para Monólogos da Vagina tem o preço de oito euros. As pessoas portadoras do Cartão Amigo, Cartão Sénior, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23 usufruem do preço especial de seis euros. O Cineteatro Alba disponibiliza um serviço de babysitting gratuito.