
4300
Município987
Viver7404
Visitar2001
Investir5026
Caracterização Económica3673
Medidas de Incentivos2700
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha717
Zona Industrial1863
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico7546
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)8783
Iniciativas2203
Newsletter Incubadora de Empresas
Encontram-se abertas as inscrições para a edição de 2025 do Pontes Sonoras, um projeto artístico de inclusão social que junta em palco utentes da APPACDM de Albergaria-a-Velha e elementos da comunidade. Este ano, a 10.ª edição do espetáculo terá lugar a 7 de junho, pelas 21h30, no Cineteatro Alba.
Ao chegar à primeira década, o projeto municipal considera ser o momento perfeito para reviver alguns dos pontos altos das nove edições anteriores - vivências especiais, repletas de pessoas extraordinárias, que permanecem na memória de todos os que participaram e assistiram.
“Fizemos um Roteiro por Portugal, fomos a 5.ª Essência, falamos no ciclo da vida no Arbo e derrubamos muros ao som da Caixinha Encantada. Desfilamos canções no Sexto, cantamos o Sete, revivemos Clássicos e colorimos tudo de Verde, a cor da esperança, quando tudo ao redor estava queimado”, explica a equipa de dinamizadores do Pontes Sonoras.
Tal como nas anteriores edições, o espetáculo vai ser construído com utentes da APPACDM de Albergaria-a-Velha e membros da comunidade que se inscrevem voluntariamente, contribuindo para que estas pontes, que são sonoras, sejam muito mais do que o indicado no nome.
Podem inscrever-se no projeto adultos e crianças (com idade superior a 4 anos), não sendo necessária qualquer experiência nas artes performativas. Os ensaios começam no início de abril e os participantes podem escolher um de três horários disponíveis. As inscrições podem ser efetuadas através de formulário online, até 26 de março, aqui.
O Pontes Sonoras é uma das faces mais visíveis do programa Incluir+, uma iniciativa do Município de Albergaria-a-Velha, criada em 2014, que visa promover a inclusão social da população com deficiência.