
4892
Município997
Viver2029
Visitar7410
Investir1493
Caracterização Económica9407
Medidas de Incentivos2942
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha1956
Zona Industrial4473
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico2776
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)5732
Iniciativas2332
Newsletter Incubadora de Empresas
Está patente da Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha a exposição Um Grão na Asa, constituída por trabalhos desenvolvidos na residência artística com o mesmo nome, que decorreu na Quinta das Relvas este mês.
Após a primeira edição da Grão – Residência Artística e de Investigação em 2019 ter sido um sucesso, a Associação Quinta das Relvas adaptou esta segunda edição aos tempos atípicos em que vivemos através da indicação de um ponto de partida - a expressão linguística "um grão na asa", isto é, sentir-se ou estar levemente embriagado, fora do estado de normalidade.
Um Grão na Asa foi, assim, uma residência artística em Artes Visuais para a qual foram selecionados sete jovens artistas atualmente a viver em Portugal e que encontraram na Quinta das Relvas, sediada na freguesia da Branca, um espaço para a reflexão, partilha e criação artística. Em duas semanas procurou-se abrir espaço para novas possibilidades, num ambiente propício a um dinamismo diferente do habitual, onde os participantes foram convidados a mergulhar de um modo consciente no contexto natural e cultural oferecido, quer pelo espaço da Quinta, quer pela população e cultura locais.
Na exposição patente na Biblioteca Municipal podem ser apreciados trabalhos de Beatriz Chagas, Clara Leitão, Filipa Fernandes, Rafael Fráguas, Vítor Gonçalves e Carolina Drahomiro + Danilo Galvão, aos quais se juntam as coordenadoras do projeto Mariana Malheiro e Beatriz Manteigas. Para expressar a sua criatividade, os artistas recorreram à fotografia, à pintura, à colagem ou ao vídeo, apresentando um resultado eclético e original, onde a metáfora das “pedras que carregamos às costas” serviu de ponto de partida.
A exposição Um Grão na Asa pode ser apreciada até ao final de 2020, durante o horário normal de funcionamento da Biblioteca Municipal.