
5716
Município8748
Viver7582
Visitar5964
Investir8658
Caracterização Económica7710
Medidas de Incentivos2189
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha1219
Zona Industrial3673
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico5171
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)612
Iniciativas9771
Newsletter Incubadora de Empresas
No âmbito da oitava edição do Ciclo do Fado, o Cineteatro Alba tem patente, entre 19 de maio e 15 de julho, duas exposições, uma sobre o guitarrista Carlos Paredes e a outra sobre a Guitarra e o Fado de Coimbra.
“Carlos Paredes – Guitarra e Génio” é uma mostra desenvolvida pela Sociedade Portuguesa de Autores que celebra a memória de um dos mais conceituados guitarristas portugueses. Nascido em Coimbra a 16 de Fevereiro de 1925, Carlos Paredes foi um compositor e intérprete genial, um homem do seu tempo e um cidadão fortemente empenhado no combate pela democracia. Quem o conheceu, define-o como uma pessoa generosa e solidária, alguém que nunca renunciou aos valores da utopia e da liberdade.
Na outra exposição, “A Guitarra e o Fado de Coimbra”, é possível visualizar e apreciar o acervo áudio e vídeo, bem como outros documentos, cedidos pelo Museu Municipal de Coimbra. A mostra foca-se em três momentos importantes do desenvolvimento da canção do Coimbra, desde os primórdios no século XIX, da sua afirmação no Modernismo e na primeira metade do século XX, até aos nossos dias, sem esquecer a sua fase como canção de intervenção.
As duas exposições integradas no Ciclo do Fado podem ser visitadas durante o horário normal de funcionamento do Cineteatro Alba.
Foto: Augusto Cabrita