
8734
Município3616
Viver3297
Visitar2652
Investir7385
Caracterização Económica7092
Medidas de Incentivos2573
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha2416
Zona Industrial5681
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico1399
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)9167
Iniciativas2754
Newsletter Incubadora de Empresas
A Banda Velha União Sanjoanense sobe ao palco do Cineteatro Alba no próximo sábado, pelas 21h30, no âmbito do Ciclo Bandas em Concerto. O espetáculo é gratuito, mas sujeito ao levantamento de ingresso e à lotação da sala.
O programa da noite inclui seis obras de compositores portugueses e estrangeiros – “Feria de Julio”, de Fernando Bonete; “The Phantom of the Opera”, de Andrew Lloyd Weber (arranjo de Johan de Meij); “1.ª Suite para Banda”, de Jorge Salgueiro; “Highlights from Exodus”, de Ernest Gold (arranjo de Alfred Reed); “Francisco Magalhães”, de Luís Cardoso; e “O Albergariense”, de Francisco da Silva Matos.
São João de Loure viu nascer a Banda Velha União Sanjoanense em 1826. No início, a formação interpretava música sacra e as atuações limitavam-se, maioritariamente, a serviços religiosos. Ao longo dos anos, a banda tem alargado o leque de géneros interpretados, apresentando atualmente um reportório eclético que inclui música erudita, popular e bandas sonoras, entre outros géneros.
A Banda Velha União Sanjoanense é formada por 62 elementos e possui uma escola de música com 38 alunos, distribuídos por sete classes instrumentais e cinco turmas de formação musical. Para responder às preferências musicais dos mais jovens, foi criada a Orquestra Ligeira em 1999. A banda tem quatro trabalhos discográficos editados e tem sido presença habitual em festivais nacionais e internacionais.