
6759
Município5236
Viver2247
Visitar6075
Investir5501
Caracterização Económica4549
Medidas de Incentivos4251
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha4699
Zona Industrial8303
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico958
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)6938
Iniciativas4653
Newsletter Incubadora de Empresas
No próximo sábado, 5 de fevereiro, a Banda Recreativa União Pinheirense vai subir ao palco do Cineteatro Alba para apresentar um concerto que viaja por vários países, de Espanha a Bélgica, de França aos Estados Unidos, sem esquecer as composições portuguesas. O espetáculo, com início às 21h30, é de entrada gratuita, mas sujeito ao levantamento de ingresso e à lotação da sala.
Com a direção a cargo do Maestro Adriano Sabença, a Banda Recreativa União Pinheirense apresenta um conjunto diversificado de obras musicais, compostas essencialmente para este tipo de formação. Do repertório fazem parte as composições “Traner”, de Rafael Talens Pelló; “Lake of the Moon”, de Kevin Houben; “Jericho”, de Bert Appermont; “Les Miserables”, de Claude Michel Schonberg, com arranjos de Marcel Peetrs; e “Arabian Dances”, de Brian Balmages.
Durante a noite, serão ainda interpretadas duas obras de Amílcar Morais, compositor e maestro nascido no Concelho de Águeda. Ao longo do seu percurso artístico, compôs para pequenos grupos, orquestras ligeiras, corais, bandas filarmónicas e bandas militares, sendo que muitas das suas composições tiveram como denominador comum a cultura e os lugares da sua origem. No concerto, serão interpretadas as obras “Pop Show n4” e “Águas do Botaréu”.
Fundada em 1948, a Banda Recreativa União Pinheirense tem cerca de 55 elementos, onde a juventude e o feminino predominam. No Cineteatro Alba, será apresentado um concerto com uma diversidade de temas, que farão o público viajar e relembrar o espirito filarmónico.