
352
Município1432
Viver3625
Visitar6444
Investir2457
Caracterização Económica58
Medidas de Incentivos7201
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha8928
Zona Industrial1391
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico5630
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)2105
Iniciativas7848
Newsletter Incubadora de Empresas
A Banda Recreativa União Pinheirense celebra o seu septuagésimo aniversário em 2018 e, ao longo do ano, tem previsto um ciclo de concertos comemorativos. O espetáculo inaugural tem lugar no próximo domingo, 4 de fevereiro, pelas 17h00, no Cineteatro Alba. A entrada é gratuita, mas sujeita a levantamento de ingresso e à lotação da sala.
O repertório da noite abrange vários estilos musicais. Durante o concerto, a banda de Pinheiro vai interpretar Enrique López, de Antón Alcalde; Overture to a New Age, de Jan de Haan; Concerto for Clarinet, de Artie Shaw, com arranjos de D. Heuschen e a atuação da solista Bruna Dinis; Golden Land, de Saül Gómez Soler; e Rush, de Samuel R. Hazo.
A Banda Recreativa e Cultural União Pinheirense terá saído para a rua, pela primeira vez, em arruada (ainda sem fardamento), em maio de 1948 nos festejos de N.ª Sr.ª de Fátima, no lugar de Pinheiro. A 26 de novembro desse mesmo ano, foram publicados os Estatutos do Governo Civil de Aveiro ficando, nesta data, oficializada a constituição da Banda Recreativa União Pinheirense. A sede foi inaugurada em 1972.
A banda apresenta-se regularmente em concertos, festas populares e religiosas, desfiles, comemorações, entre outras, interpretando obras que abrangem vários estilos musicais, desde as eruditas às ligeiras, passando pelas marchas até às tradicionais obras de cariz mais popular. A formação musical tem atualmente cerca de 60 elementos, com uma grande predominância de jovens. A direção é do maestro Adriano Sabença desde novembro de 2015.