
3437
Município8628
Viver6904
Visitar9208
Investir3585
Caracterização Económica8374
Medidas de Incentivos965
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha5877
Zona Industrial3705
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico5616
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)9340
Iniciativas6067
Newsletter Incubadora de Empresas
Após a celebração de uma novo contrato-programa de desenvolvimento desportivo entre o Município e a APPACDM de Albergaria-a-Velha, a 15 de janeiro, as/os atletas de desporto adaptado não tardaram a mostrar bons resultados nas provas em que participam.
A 23 de janeiro, a equipa Albergariense marcou presença no 17.º Encontro de Atividades Aquáticas “Cidade de Ovar”. Nas provas realizadas, Albergaria-a-Velha conquistou cinco lugares cimeiros - 1.º lugar 25m mariposa masculino (escalão Síndrome de Down); 1.º e 2.º lugares 25m livres feminino (escalão Master); 2.º lugar 25m livres masculino (escalão Síndrome de Down); e 1.º lugar 25m costas masculino (escalão Síndrome de Down).
Já nos dias 8 e 9 de fevereiro, a equipa participou no VI Troféu das Fogaceiras, na Piscina Municipal de Santa Maria da Feira, que contou com a presença de 144 atletas. Nas provas, conquistou-se um 4.º lugar nos 25m livres masculino - classe S21 e um 1.º lugar nos 25m livres feminino – classe S114.
A equipa de desporto adaptado está agora a preparar as participações no Encontro de Escolas de Natação, a 21 de março, e no 2.º Torneio de Natação “Cidade de Albergaria-a-Velha”, a 26 de março, ambos na Piscina Municipal da Branca.
Município levou Campo de Férias inclusivo a Lisboa
O Município de Albergaria-a-Velha, no passado dia 14 de fevereiro, participou na qualidade de orador convidado, nas Primeiras Jornadas Sociais de Belém, organizadas pela Junta de Freguesia de Belém com o tema “Campos de Férias Inclusivos”. Perante uma plateia constituída por representantes de diversas entidades e instituições do país, entre os quais técnicos, dirigentes e docentes, a Câmara Municipal apresentou o modo como organiza o Campo de Férias de Albergaria-a-Velha, numa perspetiva inclusiva, criando condições para que todas/os possam participar nas atividades desenvolvidas.