
6228
Município3947
Viver5074
Visitar6828
Investir319
Caracterização Económica3153
Medidas de Incentivos3296
Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha6618
Zona Industrial9142
Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico8126
Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo (SAET)2045
Iniciativas7203
Newsletter Incubadora de Empresas
O Parque da Mobilidade de Albergaria-a-Velha recebe a 14 de agosto, quarta-feira, pelas 22h00, mais uma sessão Astronomia no Verão, uma atividade de promoção da ciência dinamizada pelo Centro Ciência Viva de Aveiro - A Fábrica, em parceria com a FISUA - Associação de Física da Universidade de Aveiro e com o apoio do Município de Albergaria-a-Velha.
José Matos, divulgador de ciência da FISUA, vai orientar a sessão, que inclui observações com telescópio e a explicação de alguns fenómenos que decorrem no nosso Sistema Solar. No ano em que se celebram os 50 anos da chegada do Homem à Lua, o satélite natural da Terra vai estar em destaque. A entrar na fase de Lua Cheia, as pessoas participantes vão poder observar com bastante nitidez os detalhes da superfície lunar e conhecer algumas curiosidades sobre a efeméride que se assinala em 2019.
Pelo telescópio vão ser também observados os planetas Saturno, conhecido pelo seu complexo sistema de anéis, e Júpiter, o maior planeta do Sistema Solar, tanto em diâmetro quanto em massa. Como já habitual, José Matos vai ainda orientar um “passeio” pelo céu noturno, onde será possível identificar as constelações (grupos de estrelas) mais visíveis a olho nu.
A participação na sessão Astronomia no Verão é gratuita e não carece de inscrição.