Português
  • Agenda de Eventos
  • Proteção Civil e Florestal
  • a minha rua
  • Espaço Saúde
  • SIG
  • GEPE
  • Ofertas de Emprego - GIP
  • VortalGOV
  • AME
  • AME - plataforma

ok
Locais de Interesse

Pateira de Frossos

Pateira de Frossos

Pateira de Frossos

Pateira de Frossos

A Pateira de Frossos é um espelho de água que se forma nos terrenos baixos do Vouga e que esconde imensos encantos. Entra-se por caminhos de terra batida, atravessando as pastagens verdejantes, que acompanham o rio até à foz. Durante o percurso é possível observar algumas aves, tais como cegonhas ou garças, que por aí vagueiam, bem como vacas e cavalos que, ora se alimentam, ora repousam ao sol. É um local muito agradável para piqueniques e para jogos, como o futebol ou o jogo da malha... E há mesmo quem leve a toalha de praia e o guarda-sol e passe a tarde longe da confusão!

Nossa Senhora do Socorro

Monte e Capela de Nossa Senhora do Socorro

Monte e Capela de Nossa Senhora do Socorro

Monte e Capela de Nossa Senhora do Socorro

A Capela de Nossa Senhora do Socorro foi erguida em 1856 como forma de agradecimento pela protecção da Virgem durante um grande surto de cólera no concelho de Albergaria-a-Velha. Hoje em dia, a grande fama dos milagres desta Santa atrai para o Monte muitos visitantes que vêm de diversos sítios para agradecer à Consoladora dos Aflitos a sua celestial protecção. Do alto do Monte, o ar é puro e a paisagem circundante é deslumbrante. O ambiente é de calma e silêncio, à excepção do terceiro Domingo de Agosto, pois nesta data, todos os caminhos vão dar à ermida para a celebração da Festa da Nossa Senhora do Socorro. Neste dia, os romeiros sobem a encosta com as suas famílias e amigos, levam o farnel para o almoço e aproveitam a ocasião para agradecer à Santa, participando na missa e procissão solene.


Rio Vouga

Rio Vouga

Rio Vouga

parque

O Rio Vouga é um dos rios portugueses mais importantes, sendo admirado pela variedade de paisagens que forma ao longo do seu curso de cerca de 140 km. Nasce na Serra da Lapa (Distrito de Viseu), a uma altitude de 950 metros e corre no sentido geral Este-Oeste até desaguar perto do Oceano Atlântico no famoso acidente lagunar denominado “Ria de Aveiro”. Em Albergaria-a-Velha, o Vouga flúi devagar e sereno. Nos vários parques ribeirinhos, pode-se praticar actividade física, conviver com amigos à volta de um belo piquenique  ou simplesmente contemplar a serena paisagem.


Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-albergaria.pt ou info@cm-albergaria.pt
Copyright © 2018 Câmara Municipal de Albergaria